sábado, 5 de febrero de 2011

“COMO LIBERAR AS TOXINAS EMOCIONAIS, ADQUIRIR MAIS CONSCIÊNCIA E VIVER EM PAZ”

O que lhe apresento agora é uma direção… um caminho a percorrer através de uma prática diária que você mesmo poderá realizar sozinho em sua casa e também durante todo o dia, realizando qualquer tarefa cotidiana, focalizando sua mente em uma conduta que somente lhe trará benefícios.
É muito importante você saber o seguinte: a prática diária, disciplina, vontade e constância são fundamentais  na realização de um Trabalho Interno, seja ele qual for!!! E este não foge à regra!
 E você verá o resultado em poucos dias…pois a sua conduta mudará para melhor…e também o seu entorno.
Este trabalho é para que você pratique uma e outra vez…todos os dias e/ou o tempo que quiser…de acordo com seu interesse e necessidade.
Está feito para todo aquele que simplesmente necessita uma ajuda para sentir-se melhor…para quem quer aprender a manejar suas emoções nesses tempos difíceis que estamos atravessando…para aquele que busca algo e não sabe como começar…como também para todo indivíduo que sinta que essas ações possam ser úteis em seu processo de busca interna ou evolução espiritual.
Na medida em que você realiza esta Trabalho Interno…sua mente e corpo se acostumam a ele e
  se tornará em um hábito muito saudável e valioso para você.
Antes de iniciar…gostaria de explicar como que funciona este Trabalho em nosso corpo.
Muito bem, ao contrário do que muita gente pensa, as emoções negativas definitivamente não fazem bem ao nosso corpo. Muito pelo contrário, nos causam dano à nossa saúde mental e física.
De uma maneira bem simples, nosso corpo está formado de células e estas células acumulam toda informação emocional que vivenciamos no nosso dia a dia, como também aquelas que vivenciamos em outras experiências passadas desta e de outra vida.
Trazemos em nossa memória genética toda informação positiva(sabedoria) ou negativa(traumas), vivenciadas por nós ao longo de toda nossa existência.
O problema é que as informações negativas não permitem que as positivas se manifestem, pois estão encapsuladas pelas negativas, que tem como origem o medo.
O medo gera a ansiedade, fúria, o ódio, desejo de vingança, rancor, culpas, tristeza, dúvidas, ignorância, desarmonia, enfermidades físicas e psíquicas também.
Por isso não pensamos nem atuamos com amor, tampouco estamos em paz e em harmonia com nós mesmos...com os demais e com o meio em que vivemos.
Ao contrário do medo, o amor gera segurança, alegria, força interna, esperança, vontade, fé(ação), compaixão, harmonia, paz interior, saúde mental e física.
A qualidade dos nossos pensamentos é fundamental para nossas vidas! E o que é muito comum para nós, seres humanos, não sabemos pensar de maneira correta e positiva, pois nunca nos ensinaram a pensar!!!
Os pensamentos que temos criam nossa realidade, nosso presente e também nosso futuro.
Como tudo no Universo é formado de átomos, nossos pensamentos também são átomos(energia em movimento), portanto podemos criar energias positivas ou negativas de acordo com o que pensamos.

Mais além de pensarmos todo o tempo,  também fazemos algo mecânico, que é de igual importância: RESPIRAMOS!!!
E respiramos tudo aquilo que pensamos...colocamos para dentro do nosso campo energético(corpo), tudo o que é positivo ou negativo que criamos com a nossa mente.
 
Cada vez que respiramos, respiramos átomos, não é assim?
Bem, em um minuto e meio de respiração normal, respiramos mais de onze bilhões de átomos...que geram energias positivas ou negativas, de acordo com nossos pensamentos. Esse tempo de um minuto e meio é suficiente para mudar todo nosso corpo atômico(átomos) ou energético.


Este fato determina nosso estado de ânimo, êxitos, fracassos, saúde, nossa própria vida.
O Trabalho Interno tem como objetivo fazer com que você mude a sua conduta desde seus pensamentos até as suas ações, para com você mesmo e para com os demais.
Também lhe proporcionará mais bem estar, mais consciência, mais saúde, mais condição física e mental para enfrentar os difíceis momentos que atravessamos em nosso dia a dia. 



 Você já se deu conta como as pessoas estão violentas, agressivas, furiosas, histéricas, cheias de medos, rancores, ódio, desejo de vingança, estressadas, confusas, alienadas, perdidas, atuando inconscientemente e até mesmo sem sentido algum, oque também gera enfermidades de diversos tipos.

 

1 comentario:

  1. Acredito plenamente nisso, mas sinto dificuldade em concentrar apenas em coisas boas e positivas. Minha mente é tão agitada que não consigo relaxar. Vou tentar afastar os maus pensamentos da minha mente, que uma vez ou outra vem perturbar meu sossego.

    ResponderEliminar