jueves, 3 de febrero de 2011

CALENDÁRIO DO TEMPO – 12 PASSOS:

Ninguém duvida que já estamos acercando-nos a um momento inexorável da nossa história como espécie! Nem os céticos podem negar que algo esteja sucedendo a nível planetário, algo que vai mais além dos conflitos sociais e ecológicos ou a transformação do paradigma científico. Para nós que vivemos esta realidade como uma experiência energética de expansão e conexão, os tempos foram acelerando.
Crescimentos abruptos, ruptura de vínculos, desaparição de doenças quase sem mediar tratamento, por outro lado aparição de enfermidades desconhecidas e as que também brotam do “nada”, percepções acrescentadas, sincronicidades sem limite. Parece que estamos vivendo em um parque de diversões monumental onde, de repente se ativaram todos os efeitos especiais, enquanto nós provamos todos os jogos ao mesmo tempo. Às vezes é divertido, outras extremecedor, mas aí seguimos, encontrando um propósito em cada experiência, sentindo cada momento como se fosse o último. Algumas pessoas encontraram sua própria bússola para manter-se no eixo. Outros, recém agora estão dando-se conta de que necessitam uma antes que a realidade se termine de desmoronar sobre suas cabeças. Por isso quero sugerir 12 passos para não sucumbir ao advenimento de 2012.   

1 - MEDITAÇAO DIÁRIA  - Antes era recomendável, hoje é imprescindível. A meditação diária é o combustível do nosso corpo e nossa Alma para recorrer este tempo. Façam de maneira simples em três fases: respiração consciente, relaxação, relaxação corporal, chegada de luz. Quanto mais simples, mais fácil será incorporá-la como hábito.
2.  INTENÇAO CLARA - Não podemos continuar vivendo cada dia como uma pessoa que sobe em um avião e diz ao piloto: me leve aonde quiser. Necessitamos um mapa. Cada manha escrevam em seus cadernos quatro coisas: a intenção do dia, a intenção do mês, a intenção para o ano e a intenção de toda a vida. Pode ser que a intenção mude a cada dia, mas isso vai sustentar suas ações. 
3. REGISTRO DE SONHOS - Nossos sonhos estão nos guiando na direção de nossa evolução. Sempre o fizeram, mas agora é mais do que necessário que prestemos mais atenção ao que nos dizem. Pratiquem a memória do sonho, registrem ainda que não o entendam, compartam com outras pessoas. 
4. DESAPEGO RADICAL - Antigas relações e personagens do passado estão se apresentando em nosso campo energético. O propósito disso é que terminemos de fechar todos os cabos soltos, desapegando-nos daquilo que reflete nossa antiga forma de ser. Despeçam-se de maneira genuína, de despedida que incluam: agradecimento, perdão e assumir a responsabilidade do corte. Descobrirão que recebem uma energia extraordinária. 
 5. REDES SOCIAIS - Reúnam-se com seus pares, com aqueles que compartem esta filosofia de vida. A mudança nos encontrará reunidos. Participem de eventos, exposições, meditações globais, foros, mantenha-se conectados. Assistam a cursos, seminários. Geram seus próprios círculos sagrados. 
6. RITUAIS COM A TERRA - A Mãe Terra está evoluindo junto com agente. Ela é a iniciadora deste movimento e a razão principal de que estejamos girando a um destino superior. É a Nave que nos levará através do cosmos. Enviem amor à Mãe Terra sempre que possível, porque somos também parte dela e de sua divina natureza.
7. TEMPO NA NATUREZA - Saiam ao sol, ainda que seja no terraço, ainda que esteja chovendo… tomem contato com a energia natural em todas as oportunidades que tenham. Caminhem em vez de tomar um taxi, observe os sinais do vento, as nuvens. Carreguem-se de vitalidade e pureza. 
8. ARTE - Expressem-se criativamente, mesmo quando sintam que não tenham capacidade artística. A arte é uma qualidade inerente a esta espécie, só que nos condicionaram para aceitar somente certas formas criativas. Pintem, modelem, desenhem, cantem, dancem, atuem. Façam isso sozinhos ou com outras pessoas, mas permitam que a Alma fale em seu próprio código, que é a arte.
 9- AFÉRREN-SE AOS SONHOS - Cada Alma tem um sonho ou uma missão a cumprir e esse é seu Norte. Encontrem o que os fazem felizes e sigam sua pegada. Abandonem definitivamente todos aqueles prejuízos e crenças limitantes que lhes diz o que “é possível” e o que não. Quando chegarmos ao momento que nos espera como espécie, não nos servirá de nada haver feito coisas segundo “se esperava de nós”. Encontrem sua missão agora mesmo.
10. LIMPEZA KARMICA - Nossos campos de energia estão cheios de resíduos que já não são funcionais ao nosso crescimento. Em outras épocas talvez nos houvessem tomado anos compreender e transmutar esses restos de experiências kármicas. Hoje, aceleração e as mudanças em nosso DNA fazem explodir as cristalizações antigas. Limpem o que resta delas com trabalho de chakras, cura com sons, trabalho energético ou o que tenham alcance. 
11. DESCANSO - Tudo isso que está acontecendo provoca em nós um desacostumado cansaço. A matéria é mais lenta na hora de ajustar sua dinâmica em relação à dinâmica da consciência. Protejam-se descansando o suficiente e mais, se possível. Se podem, tomem um descanso após o almoço ou em qualquer hora do dia. Se não podem, criem um tempo para vocês de relaxamento e silêncio reparador.
 12. ASSISTÊNCIA SUPERIOR - Estamos sendo acompanhados por entidades espirituais de distintas cores e freqüências, mas com o mesmo grande projeto: ser testemunhos do maravilhoso momento em que uma espécie transita de uma dimensão à outra (sim… somos nós!). Até certo ponto, podem ajudar-nos com conexões amorosas, estímulo e inspiração. 
Roberto da Fonseca

No hay comentarios:

Publicar un comentario