miércoles, 2 de febrero de 2011

“PROTEJA-SE”


Existem muitas coisas na vida que temos que defender-nos, mas agora nos dizem que uma das mais importantes é a natureza infecciosa das idéias e as emoçoes dos demais. Um Editorial do Journal of the American Medical Association afirmava que a saúde e as enfermidades mentais são tão contagiosas como um sorriso ou o sarampo.

Estou usando o termo “contagiar” em dois sentidos diferentes. Podemos contagiar-nos de felicidade ou de tristeza, a segurança ou o medo, a estabilidade ou o a instabilidade dos demais. Se nos deixamos contagiar pelos temores do outro, isto será o que nós poderemos transmitir aos demais. É escalofriante pensar nas proporções que poderia alcançar uma reação em cadeia desse tipo. Por outro lado, nos resta a idéia esperançosa de que os fatores positivos são igualmente contagiosos e se propagam da mesma maneira.
Independentemente do infeccioso que possam ser os pensamentos negativos de uma pessoa, todos contamos com um certo fator interior de resistência. Podemos decidir se queremos deixar-nos “infectar”.
Devemos desenvolver nossa habilidade mental e emocional até o ponto de resistir-nos a adquirir atitudes não desejáveis e que somente servem para desequilibrar nosso corpo, deixando-nos completamente abertos a problemas físicos graves. Ao contrário disso, as coisas boas que adotemos dos demais podem contribuir para nossa saúde e bem estar.

O que sempre deve recordar é que somente você determina quais idéias é suscetível e  como as absorve. Não contagie-se do tipo equivocado de pensamentos!
 DIGA:
·         SEI QUE EM MEU INTERIOR EXISTE UMA PRESENÇA, UMA FORÇA E UMA LEI QUE ATRAEM IRRESISTIVELMENTE ÀS MINHAS EXPERIÊNCIAS, TUDO O QUE FAZ COM QUE A VIDA VALHA A PENA.
·          
·         SEI QUE A AMIZADE, O AMOR E AS RIQUEZAS, A SAÚDE, A HARMONIA E A FELICIDADE ESTAO FEITOS PARA MIM.
·          
·         ME NEGO A JULGAR PELAS APARÊNCIAS, SEJAM ESTAS MENTAIS OU FÍSICAS.
·          
·         CONFIO QUE HÁ UM PODER SUPERIOR E TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA ME FALHARÁ.
·          
·         REPUDIO TODO MAL E ME LIBERO DO MEDO QUE O ACOMPANHA...
·         E ASSIM É!

No hay comentarios:

Publicar un comentario